domingo, 17 de janeiro de 2010

Bagagem de memórias

As pessoas vivem em busca do seu bem-estar: desejam, sonham, acumulam bens materiais, desesperam-se para alcançar seus ideais, correm atrás da vitória e passam dias planejando meios de adquirir o status necessário para que a sociedade os julguem importantes. Será mesmo que isso te trará felicidade? Enquanto você planeja os melhoramentos do futuro e previne-se para ter uma longa vida, a oportunidade de ser feliz agora fica para trás. Afinal, você quer viver por mais tempo ou quer viver mais o seu tempo? As vezes é preciso acrescentar um toque de intensidade em nossa rotina para enxergar que a vida é uma coleção de momentos irrepetíveis.

Amanhã você será apenas uma bagagem de memórias. Você viveu bem o hoje?

(FERRARI, Jaqueline 2010)

4 comentários:

  1. bom demais teu blog


    vou voltar sempre


    :)

    ResponderExcluir
  2. Acho que nunca imaginei ler um texto desses com a assinatura de Jacky Ferrari embaixo, me surpreendi, mas foi uma boa surpresa. Como você deve saber, eu concordo com voce, e tem uma música que expressa bem isso que diz: ''sua meta é a seta no alvo, mas o alvo na certa não te espera. Então me diz qual é a graça, de já saber o fim da estrada, quando se parte rumo ao nada?''

    (:

    ResponderExcluir
  3. Belas palavras, mas discordo apenas de uma coisa: "Amanhã você será apenas uma bagagem de memórias." Bom, isso se contradiz um pouco com o que você disse. Não serás uma 'bagagem de memória' se preocupar-se apenas com seus bens materiais, com seus planos, e com a vitória. Aliás, será sim - mas apenas disso. Bagagem de planos. E mais planos, e planos. Porque se importará tanto com isso, que não terá tempo de realizá-los, e então, a bagagem de memória não estará completa - isso se falarmos das memórias boas. Porque aí sim ela realmente não existirá. Carpe Diem (;
    Gostei bastante do teu blog e da forma como se expressa, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. As vezes eu paro e para pensar e concluo comigo mesma: eu vivo mais pensando no futuro do que vivendo o presente. Depois que li o texto lembrei disso!

    ResponderExcluir