terça-feira, 10 de novembro de 2009

Di[vagações] de novembro

Avidamente, procuro abster-me dos tenebrosos fantasmas que alojam-se em meus conteúdos memoriais.
Só existe uma saída: afrontá-los.
Deixamos de nos assombrar quando digerimos os conteúdos que são capazes de ressignificar mentalmente os males do passado, os pesadelos vividos, as tentativas frustradas.
Certamente, a felicidade só é alcançada quando desmemorizamos os impasses do passado e percebemos que o tempo aponta para frente.
Sabemos que a história é irreversível, irrepetível, irrefutável... mas, insistimos em usá-la como definidora de nossos atos. Se algo deu errado, desistimos de tentar novamente. Somos vulneráveis ao fracasso. Abrimos mão de sonhos por uma simples derrota ou mesmo por acomodarmo-nos em não lutar para realizá-los.

O drama humano sobrevive por deixarmos nos assombrar pela própria memória.

(FERRARI, Jaqueline 2009)

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. adorei sua visita no meu blog!1° comentário é o meu!!! *EMOÇÃO*

    ResponderExcluir
  3. Oba!

    Pô, fico muito feliz quando alguém comenta no meu blog. Fico mais feliz ainda quando é algo construtivo, algo que me faz sorrir.

    Só eu sei o tamanho da felicidade que eu sinto ao ler palavras boas sobre algo que eu amo fazer.

    Espero que você continue a visitar o meu blog. Me sentiria mais honrado ainda com sua constante presença lá.

    Beijos.

    PS: Psicologia é uma coisa bem legal. Não sei o que eu tenho com as estudantes desse ramo da mente humana. hahaha ... Fui.

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque, mas me identifico com o texto :)

    ResponderExcluir