domingo, 15 de dezembro de 2013

A descoberta dos sábios


Em reflexão, recorde aquele caminho que você percorreu sem sucesso, reviva as decepções e contratempos, junte as mágoas e forme uma nova questão: Por que fui tão insistente e complexo?

Por vezes, sofremos demasiadamente, sem saber o que realmente colheremos se continuarmos a plantar daquela semente. Ao final, descobrimos o quanto de energia gastamos com algo que não nos trouxe felicidade, mas que nos trouxe belas lições.

Insistir demais, nem sempre vale a pena. Prosseguir sem mudar é em vão. O que te faz evoluir não é estabilidade, mas o que você faz para manter-se de pé. A mágica está na manobra, na desenvoltura, no reviravolta que se faz para prosseguir.
Lembra daquela vez que você insistiu e não conseguiu? É, talvez a vida estivesse te chamando para a mudança, e nem percebeste.

Talvez um grande erro humano seja insistir em longos caminhos e contentar-se apenas com o prêmio final. Esquecemos que é de pequenas coisas que vivemos, são os pequenos gestos que abrem os mais sinceros sorrisos.

Em suma, descobrir o que é felicidade é para os sábios. Se você é daqueles que buscou-a até hoje e ainda não a encontrou, experimente olhar para o que não se pode comprar, o que não se pode prever e o que é difícil de explicar.

Amor. Amor. Amor.

(FERRARI, Jaqueline 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário