segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sobre esse chão...




Eu já conheço esse chão...nele, já pisei, o senti, corri, voltei, enterrei sonhos, desenterrei, joguei-os ao vento, recolhi e os plantei novamente... Das noites e das lágrimas derramadas, guardei a lembrança de que nada foi em vão. Se hoje estou de pé é porque aprendi a cair, aprendi a me machucar menos, me equilibrar com uma perna só e caminhar de várias outras formas. Aqui, nesse chão, eu vi gente indo e vindo, o tempo passou e a idade veio, o vento soprou e carregou minhas certezas.

Hoje, eu só agradeço ao tempo, ao vento... Tudo o que veio e foi, mudou esse chão, deixou novas pegadas, molhou, lavou, secou... Enquanto caminho, recordo o quanto esse chão, essa estrada, essa vida, já me montaram e desmontaram, já me trouxeram o inferno e o paraíso em um só céu... e eu ainda quero mais: eu preciso desse chão para continuar ensinando aos meus pés o quanto é possível ser de formas diferentes, de cores diferentes, intensidades diferentes...

Viver pede diferença.


(FERRARI, Jaqueline 2013)

Um comentário:

  1. Parabéns por conseguir, em meio a tantos eventos turvos que compõe essa complexidade que é a vida, se expressar emergindo em uma forma tão específica, representando ao meu ver (minha forma de interpretar), o verdadeiro lugar das lembranças e das memórias, e o que elas representam se você tem a inteligência para extrair de suas essências, a ferramenta que permite a mente evoluir.

    ResponderExcluir